Termos & Condições

 

Estes Termos & Condições são aplicáveis a todos e quaisquer Contratos realizados por Perfect Walk Lda (entidade gestora do Montimerso) e seus Clientes e aplicam-se a todas as reservas, acordos de alojamento, restaurantes, alugueres de salas de eventos e utilização de todos os serviços do Montimerso.

 

Check-In / Check-Out

Pode fazer o check-in a partir das 16h00. Para garantir que é possível efetuar o check-in a uma hora anterior a esta, deve reservar a noite anterior. Contudo, se existirem quartos disponíveis na altura da sua chegada, será possível fazer o check-in mais cedo. Poderá, ainda, deixar a sua bagagem para que seja guardada gratuitamente.

Se tiver necessidade de fazer o check-in depois das 21:00 poderá realizar um pré check-in e receber uma chave eletrónica digital no seu dispositivo móvel para aceder ao Montimerso. Posteriormente a equipa Montimerso realizará o acolhimento pessoalmente.

Deve efetuar o check-out até às 12h00. Se desejar reter o seu quarto após as 12h00, por favor contacte a equipa do Montimerso. Este serviço está dependente da disponibilidade e serão aplicadas as seguintes taxas adicionais: 50% do preço do quarto para o check-out até às 18h00; o preço total do quarto após as 18h00.

 

Alterar Reservas e Cancelamentos

Para alterar ou cancelar uma reserva, por favor contacte a equipa do Montimerso através de +351 961 634 787 ou via email reservations@montimerso.pt.

Pode cancelar ou alterar a sua reserva, de modo gratuito, até 14 dias antes do dia de início da sua estadia. Se cancelar a sua reserva após essa data, será cobrado o valor da primeira noite.

Qualquer cancelamento deverá ser solicitado via email reservations@montimerso.pt.

Em caso de no show, será cobrado o valor total da estadia.

Pode cancelar ou alterar a sua reserva de atividades realizadas pela equipa Montimerso de modo gratuito, até 4 horas antes do início da atividade. Se cancelar a sua reserva após essa hora, será cobrado o valor total da atividade reservada. Qualquer cancelamento deverá ser solicitado junto da equipa do Montimerso ou via email reservations@montimerso.pt.

Para cancelar ou alterar atividades providenciadas por fornecedores externos à nossa equipa Montimerso, deverá considerar que a política de cancelamento será aquela providenciada pelo próprio fornecedor da atividade em causa. Por favor, informe-se junto da equipa Montimerso ou via email reservations@montimerso.pt.

 

Alojamento & Serviços

Apenas é permitido fumar em áreas ao ar livre. Pedimos-lhe o cumprimento desta regra, uma vez que é uma imposição legal em Portugal, e por questões de saúde e higiene.

É política do Montimerso não ter camas-extra devido às caraterísticas únicas dos alojamentos. Contudo, providenciamos, gratuitamente, berços para crianças até aos 2 anos de idade, que podem ficar no mesmo quarto que os pais (opções disponíveis mediante solicitação antecipada e consulta ao Montimerso).

Como empreendimento localizado no interior de uma herdade, é com gosto que recebemos os seus amigos de quatro patas. No entanto, para que todos os nossos hóspedes possam usufruir de um ambiente tranquilo, o Montimerso aceita apenas um animal de estimação por alojamento, considerando que o peso não ultrapasse os 15 kg. Cobramos um custo adicional de 75€ por animal e por estadia. Fazemo-lo devido a razões de higiene. Contacte-nos se desejar trazer consigo o seu animal de estimação.

Em caso de perda de chave eletrónica, pedimos-lhe que comunique a situação à equipa do Montimerso para que a mesma possa ser bloqueada e substituída. Lembre-se sempre de entregar a chave no momento do check-out.

Se não quer ter essa preocupação, opte por solicitar uma chave eletrónica digital para o seu dispositivo móvel.

 

Restaurante

Ao fazer uma reserva no Restaurante SkyScape, o Cliente deverá ter capacidade legal para o fazer e aceitar a responsabilidade financeira relativa a todas as transações feitas sob o seu nome. O Cliente certificar-se-á que todas as informações por ele fornecidas serão verdadeiras e precisas. Caso não esteja alojado no Montimerso, ao efetuar uma reserva no nosso restaurante, o Cliente fica obrigado a pagar ao restaurante após a refeição.

Se o Cliente pretender alterar os detalhes da sua reserva, o pedido deverá ser efetuado com, pelo menos, 12 horas de antecedência e estará sujeito a disponibilidade. O Restaurante confirmará junto do Cliente se é possível ou não acomodar a alteração solicitada.

Para cancelar a reserva no Restaurante, o cliente entrará em contato com a equipa do Montimerso com 24 horas de antecedência para evitar quaisquer encargos.

 

Piscina

O Montimerso dispõe de uma piscina exterior com vista sobre o Alqueva e afastada dos alojamentos para permitir mais privacidade e tranquilidade. Por favor note que a piscina não é vigiada nem aquecida, sendo monitorizadas e tratadas diariamente com produtos adequados à manutenção do pH, temperatura, transparência e nível do cloro.

Para que todos possam aproveitar da melhor maneira esta piscina:

- é proibido mergulhar ou saltar

- é proibido o uso de colchões, boias insufláveis e bola

- não é possível reservar e ocupar as espreguiçadeiras, cadeiras ou puffs com artigos pessoais durante ausências prolongadas

- é proibida a entrada de bicicletas e animais de estimação em toda a área circundante à piscina

- por razões de segurança, não são permitidos vidros na zona da piscina

- aconselhamos que se proteja da exposição ao sol e calor e não entre repentinamente na água após longos períodos de exposição ao sol

- o Montimerso não se responsabiliza por qualquer acidente que ocorra nestas áreas.

Seguros e Termo de Responsabilidade

O Montimerso detém um Seguro de Acidentes Pessoais e também um Seguro de Responsabilidade Civil inerente à Exploração Hoteleira, que salvaguardam as situações exigidas por lei. No entanto, é-lhe pedido que assine um termo de responsabilidade para realização de determinadas atividades acordando, deste modo, com o uso obrigatório de equipamentos de segurança e reconhecendo que participar nessas atividades resulta do seu próprio ato voluntário. Isto significa que, para além do que é exigido por lei, a responsabilidade de participar nas referidas atividades é da inteira responsabilidade do seu usufrutuário ou da pessoa por este legalmente responsável.

 

Eventos e Datas Especiais

Para eventos especiais realizados no Montimerso, incluindo datas especiais, será solicitado um pré-pagamento integral a fim de confirmar a reserva do Cliente. O Montimerso entrará em contacto com o Cliente solicitando autorização de pagamento.

 

Proteção da Área Envolvente

Tendo em conta o enquadramento do Montimerso numa área protegida de Montado e integrado na Reserva DarkSky Alqueva, pedimos a sua atenção para não ter qualquer comportamento que possa pôr em risco este património.

- Apague o seu cigarro nos recipientes próprios e garanta que ficou apagado.

- Deite o lixo nos recipientes próprios.

- Evite ter luzes exteriores ligadas quando não for necessário.

 

Contrato

O Contrato constitui a totalidade do acordo entre as partes (Perfect Walk e Cliente), substitui qualquer acordo ou entendimento prévio e não pode ser alterado, exceto se por escrito entre as partes. Todos os outros termos, expressos ou implícitos nos estatutos ou noutras formas, estão excluídos até ao permitido por lei. Nenhuma falha ou atraso por parte de qualquer uma das partes no exercício dos seus direitos ao abrigo do Contrato será considerada como uma renúncia a esse direito, e nenhuma renúncia por qualquer das partes relativa a qualquer violação do Contrato pela outra parte será considerada como uma renúncia de qualquer violação subsequente da mesma ou de outra provisão. Ao Contrato aplica-se a lei portuguesa e as partes concordam em submeter-se à jurisdição não exclusiva dos tribunais portugueses.

Reserva provisória e confirmação de reservas: Se a Perfect Walk confirmar a reserva, o Contrato ficará condicionado pelo fornecimento dos detalhes do cartão de crédito do Cliente e pela autorização de dedução de despesas (incluindo taxas de cancelamento). Se os detalhes do cartão de crédito e a autorização de pagamento não forem dadas à Perfect Walk pelo Cliente, então sujeito a encargos em dívida à Perfect Walk, o Contrato cessará de ter efeito. Os serviços objeto da reserva provisória serão libertos para serem vendidos novamente sem qualquer obrigação de notificação do Cliente.

Prestação de serviços: A Perfect Walk prestará ao Cliente os serviços objeto do Contrato. O Cliente, pelo seu lado, providenciará à Perfect Walk todos os dados necessários ou outras informações relacionadas com os serviços, dentro do prazo necessário à Perfect Walk para lhe permitir prestar os serviços de acordo com o Contrato. O Cliente garantirá a precisão de todas as informações. A Perfect Walk poderá, a qualquer altura e sem notificar o cliente, fazer quaisquer alterações aos serviços que sejam necessárias para cumprir com qualquer requisito de segurança ou outras exigências estatutárias, ou que não afetem significativamente a natureza ou a qualidade dos serviços.

Taxas: As taxas a pagar pelo Cliente serão especificadas por escrito pela Perfect Walk. Se existirem taxas não especificadas ou se forem providenciados serviços adicionais e variados ao Cliente, o Cliente pagará o valor padrão à taxa em vigor no dia em que os serviços forem prestados e quaisquer somas adicionais acordadas entre a Perfect Walk e o Cliente para a prestação dos serviços. A Perfect Walk poderá variar as taxas usuais periodicamente. Todos os encargos mencionados ao Cliente para a prestação de serviços de alimentação e bebidas têm incluído o Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) à taxa aplicável no dia do pagamento do encargo, salvo indicação contrária.

Pagamentos: Os pagamentos à Perfect Walk a serem feitos pelo Cliente (incluindo depósitos) serão efetuados na(s) data(s) e nos montantes determinados. Se quaisquer serviços ao abrigo do Contrato forem alterados antes da chegada, o pagamento efetuado refletirá estas alterações nos serviços descritos pela Perfect Walk. Quaisquer encargos adicionais relativos aos serviços devidos à Perfect Walk pelo Cliente serão pagos pelo Cliente ao ser apresentada uma fatura. Para reservas de alojamento efetuadas à taxa de compra antecipada, o pagamento integral será cobrado no momento da reserva. Este pagamento não é reembolsável na eventualidade de qualquer alteração ou cancelamento. Pagamento em dinheiro não é aceite para clientes sem reserva – um cartão de crédito ou débito válido terá de passar na máquina de chip e PIN e a autorização referente terá de ser dada. Todos os encargos serão liquidados antes do Cliente sair do Montimerso. Pressupõe-se que o Cliente autoriza a liquidação de todos os encargos pendentes, que poderão ser processados ​​pelo Montimerso através do pagamento via cartão de crédito ou débito, conforme os dados que constarem nas fichas de arquivo.

Taxas de cancelamento de Grupos/Eventos ou "não comparecimento”:  O Cliente concorda em pagar taxas à Perfect Walk no caso de cancelamento dos serviços ou se o Cliente e/ou seus convidados falharem ao comparecimento para a prestação dos serviços na data e hora especificadas no contrato. A Perfect Walk fornecerá um número de cancelamento ao Cliente na eventualidade do Cliente efetuar um cancelamento, número esse que será utilizado em quaisquer negociações futuras com a Perfect Walk.

Alteração de serviços requeridos: Quaisquer alterações de números, alojamento e requisitos de alimentação e bebidas requeridas aos Serviços, bem como quaisquer outras alterações ou somas serão acordadas pelo Cliente e a Perfect Walk por escrito.

Responsabilidade sobre o Montimerso: Quando a Perfect Walk fornecer Serviços que incluem quaisquer Serviços fornecidos por terceiros, a Perfect Walk não será responsável por dar qualquer garantia ou outro termo de responsabilidade quanto à sua qualidade, adequação à finalidade ou outros, mas deverá, sempre que possível, providenciar ao Cliente os benefícios dados por qualquer garantia ou indemnização fornecidos pelo prestador dos serviços à Perfect Walk. A Perfect Walk não terá qualquer responsabilidade perante o Cliente por quaisquer perdas, danos, custos, despesas ou outros pedidos de indemnização decorrentes de quaisquer instruções fornecidas pelo Cliente, que se revelarem incompletas, incorretas, imprecisas, ilegíveis, fora de sequência ou sob forma errada, ou resultantes da sua chegada tardia ou não-chegada, ou qualquer outra falha por parte do Cliente. Exceto em caso de morte ou danos pessoais causados ​​por negligência por parte da Perfect Walk, ou quando expressamente previsto nestes Termos, a Perfect Walk não será responsável perante o Cliente por qualquer representação (a menos que fraudulenta) ou qualquer garantia implícita, condição ou outros termos, ou qualquer obrigação na lei comum, ou sob os Termos expressos no Contrato, por qualquer perda de lucro ou outra indireta, especial ou consequente, danos, custos, despesas ou outras alegações (mesmo se causadas ​​por negligência por parte da Perfect Walk, dos seus funcionários ou agentes ou outros) que surgem fora de ou em conexão com a prestação dos serviços (incluindo qualquer atraso na prestação dos serviços ou a impossibilidade de os providenciar) ou a sua utilização por parte do Cliente, e a inteira responsabilidade da Perfect Walk, sob os termos do Contrato não excederá o montante dos encargos da Perfect Walk para a prestação dos serviços, exceto conforme expressamente previsto nestes Termos.

Término: A Perfect Walk pode, a qualquer momento, denunciar o Contrato mediante notificação escrita ao Cliente, se o Cliente cometer qualquer violação destes Termos, ou se o Cliente entrar em liquidação, entrar em falência, fizer um acordo voluntário com os seus credores ou tiver nomeado um consignatário ou administrador.

Responsabilidades do Cliente: As horas para chegada e partida referente ao alojamento no Montimerso são, respetivamente, 16h00 e 12h00. O Cliente é responsável pelo seu comportamento e também pelo dos seus convidados no Montimerso e, em particular, pela conduta ordeira dos convidados que comparecerem a qualquer evento ou ficarem hospedados no Montimerso, bem como qualquer outra forma de utilização que fizerem dos serviços. O Cliente garantirá que nenhum ruído ou incómodo serão causados ao Montimerso ou aos seus outros hóspedes e clientes. O Cliente acordará com qualquer pedido razoável por parte do Montimerso e com as políticas da Perfect Walk relativas à aplicação dos seus serviços, que poderão ser alteradas de tempos em tempos. Se um hospede do Montimerso desejar que qualquer item seja recebido ou ter apoio antes da sua chegada ou depois da sua partida, deverá avisar previamente o Montimerso. O Montimerso reserva-se ao direito de negar a receção de tais itens. Quaisquer custos incorridos referentes à devolução serão suportados pelo remetente. Todos os itens serão deixados à responsabilidade do seu proprietário e poderão estar sujeitos a revista. Por favor, considere que no caso de qualquer item se encontrar fechado ou selado, é da responsabilidade do seu proprietário facilitar o acesso ao mesmo. A Perfect Walk não se responsabiliza por qualquer inundação, incêndio ou danos provocados aos itens. Apenas é permitido fumar em áreas ao ar livre. Todos os clientes que chegarem sem reserva ou que efetuarem reserva no próprio dia fornecerão identificação fotográfica na chegada, independentemente da sua nacionalidade.

Responsabilidade no uso do quarto ou casa, cofre e despesas a regularizar: O Cliente compreende que a sua assinatura no cartão de registo constitui uma autorização para a utilização do cartão de crédito registado para pagamento das suas estadias presente e futuras. Tal não o desresponsabiliza da conta apresentada no momento da estadia. O Cliente admite ainda ser pessoalmente responsabilizado no caso de falta de pagamento total ou parcial destas despesas por parte de pessoa, empresa ou terceiros indicados. O Montimerso não é responsável por dinheiro, joias ou outros objetos de valor que possam ter sido extraviados, roubados ou deixados em áreas públicas, áreas de acesso geral e veículos privados. Nos termos da legislação hoteleira, a utilização do cofre dos quartos não implica qualquer responsabilidade civil para o Montimerso.

CCTV: Em áreas públicas do Montimerso e nalgumas áreas de serviço, videovigilância (CCTV) estará ativa e poderão ser feitas gravações de vídeo. Esta atividade é realizada por motivos de segurança e de serviço, para uma melhor gestão do Montimerso e segurança de todos os seus clientes e funcionários.

Fotografia e filmagens: Todas as fotografias ou filmagens para fins comerciais serão autorizadas por um membro da equipa executiva do Montimerso. Nenhuma fotografia ou filmagem poderá ocorrer em qualquer área do Montimerso, sob quaisquer circunstâncias, sem o representante atribuído pelo próprio Montimerso. Os funcionários e os uniformes do Montimerso, mesmo que parcialmente, não serão fotografados ou filmados e nenhuma função desempenhada pela equipa será representada para efeitos de fotografia ou filmagem. O uso do nome do Montimerso, das suas fotografias comerciais, as imagens do Montimerso e o logótipo do Montimerso, incluindo marcas comerciais registadas ou nomes comerciais, requerem o consentimento prévio escrito pelo Montimerso. O Montimerso tomará as medidas legais adequadas à coibição de qualquer abuso ou uso não autorizado dos itens listados anteriormente.

Direitos de propriedade intelectual: Todas as informações, dados e materiais apresentados neste website, incluindo nomes, logótipos, conteúdo, etc., bem como a paleta de cores e o layout do website, estão sujeitos a direitos de autor, direitos de marca, direitos de banco de dados e/ou outros direitos de propriedade intelectual. Tal conteúdo poderá ser usado apenas se autorizado pelo Montimerso e se usado estritamente para fins pessoais, não comerciais. Qualquer outra utilização e/ou reprodução destes conteúdos, sem o prévio consentimento por escrito do Montimerso, é proibida e constitui uma violação destes Termos, podendo infringir os direitos de propriedade intelectual do Montimerso.